domingo, 13 de outubro de 2013

Afinal sou um Tipo com muita CORAGEM!!!

Tendo a minha pessoa a iniciativa em promover, juntamente com o Bruno Carrilho, o Emílio Paulino e o João Catarro em colaboração com o ACP este treino, a fasquia estava alta porque qualquer evento realizado pelo ACP, marca a diferença.

Assim tivemos a preocupação para que não falhasse nada a quem nos visitasse, dando todo o apoio logístico durante o percurso, o traçado do mesmo fosse do agrado de todos e o culminar da atividade com um bom e típico almoço da nossa região.

Decorrido o ARRONCHES TRAIL RUNNING ON sinto-me um individuo com muita coragem.
Depois da última prova que realizei os 10 km de Vilamoura, seguiu-se um período de recuperação, já que tive uma lesão durante as férias, como documentei em posts anteriores.

Com muita CORAGEM porque corri ao lado de verdadeiros campeões, já que são atletas com muitos anos disto, desde atletas que no fim de semana anterior fizeram as Maratona e a 1/2 Maratona de Lisboa com excelentes tempos, sejam atletas que finalizem trail´s de 100 km com magníficos resultados, posto isto foi preciso coragem para correr ao lado deles.


Aqui estão as minhas companheiras de luta, que pese embora o facto ainda carregam com muito peso.

Os meus agradecimentos vão para o pessoal amigo dos Bombeiros, nomeadamente ao Alexandre Parente "Massas", ao Sr. Manuel Carrilho, ao Diogo Carrilho e ao Carlos, ao Dr. Conde pela oferta das águas para o abastecimento. Em último lugar, gostava de agradecer à Câmara Municipal e na pessoa da Srª. Presidente, Eng. Fermelinda Carvalho, assim como ao Dr. José Bigares o apoio deram a este evento.


Esta iniciativa foi uma "semente" que colocámos, e que gostávamos de ver crescer, uma vez que o concelho, nomeadamente as freguesias rurais (Mosteiros e Esperança) têm condições naturais excelentes para a prática deste modalidade em franca expansão no território nacional.


Estes forasteiros Runners, tiveram o prazer de visitar um dos ex.libris turísticos do concelho, as PINTURAS RUPESTRES e ficaram maravilhados.
Clicando no link dá acesso a todo percurso

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ARRONCHES Trail Running ON

É mais uma iniciativa ACP destinada a divulgar a corrida, o trail Running e o Alto Alentejo, como região privilegiada para a prática deste desporto de contacto tão próximo com a natureza. Denomina-se Arronches trail running ON e terá o concelho de Arronches, muito particularmente a freguesia de Esperança e a fronteira luso-espanhola como palco e o próximo sábado, dia 12 de outubro, como data de realização. Trata-se de uma corrida/progressão ao longo de 22 Km por trilhos em autonomia total, i. e., cada participante terá que transportar consigo tudo o que considerar necessário para se alimentar e para se hidratar. É adequada a quem já se tenha iniciado na corrida e consiga manter-se em esforço durante cerca de 3 h a 4 h, correndo lento e progredindo rápido nas subidas. Não é uma caminhada! Não há apoio nem recolha de desistentes pelo que o espírito aventureiro é absolutamente necessário. Será uma manhã fabulosa, na linha dos outros eventos free que o ACP vem organizando. Se sente capacitado tome nota do Programa-Horário. Registe também que não foi subscrito qualquer seguro e que os riscos inerentes decorrem sob única e exclusiva responsabilidade de cada participante.

Programa-Horário:
9 h – Encontro no Estádio municipal de Arronches.
Deslocação para Esperança nas viaturas necessárias.
12 h 30 m –  Previsão de conclusão do evento.
Deslocação para o Estádio de Arronches. Banho no estádio.
13 h a 14 h – Almoço facultativo de peixe do rio com preço até 10 €. Marcações antecipadas até quinta-feira junto de Nuno Rodrigues (964392340) ou de Bruno Carrilho (925867412).
Lá para as 16 h – Retorno ao local de origem com um empeno médio a grande e um sorriso rasgado.
Nota: Organização local dos atletas ACP Emílio Paulino, Bruno Carrilho e Nuno Rodrigues com a colaboração do município de Arronches e de diversos particulares. A todos eles o nosso muito obrigado.
É de salientar que o traçado terá uma visita às PINTURAS RUPESTRES DA ESPERANÇA