Mais um etapa concluída, desta feita foi com a participação no Trail da Aldeia de Xisto do Piódão.
Não conhecia esta aldeia de Portugal e fiquei simplesmente deslumbrado com a paisagem e com os característicos pormenores pitorescas da mesma.
Aqui com os meus companheiros de viagem, José Presado, Luís Ricardo, Daniel Dias e Emanuel Machado, que se revelaram excelentes companheiros de viagem, mas não podia deixar de referir o Luís Ricardo, que não conhecia e demonstrou-se uma pessoa excelente com um conhecimento muito grande das corridas, tendo eu aprendido muito com ele neste périplo por terras beirãs assim como rindo-me imenso com o relato de alguns episódios que ele foi contando durante a viagem.
Agora na linha de partida com atletas dos Centro Vicentino da Serra e Trinca Espinhas.
Muito descontraído estava eu, não sabendo o que me esperava, uma vez que foi a minha primeira participação neste trail, por Terras da Serra de Açor.
Agora aqui com o meu amigo José Parente da equipa "Os Trinca-Espinhas".
Com a partida dada às 9.30 h, junto do Hotel do Inatel, os primeiros 4 km foram feitos em modo de descida, e quase sempre em "Fila Indiana", por carreiros até à Aldeia do Piódão na quota dos 800 m. Terminada a descida, aí é que foram elas (as dificuldades). Daí subimos até à quota dos 1215 m com cerca de 10 km, foram feitos praticamente a passo, durante esse percurso a minha permanência esteve seriamente em causa, uma vez que me encontrava com problemas gastro-intestinais, já que havia vomitado durante a viagem e estava a fazer esta prova praticamente sem nada no estômago, e vendo-me sozinho fui desanimando pouco-a-pouco, inclusive não me saía da cabeça a perda de um amigo de infância o Luís Miguel Barbas Rosado (Jamba). Mas lá com consegui chegar a um PAC e como que ressuscitei, já que ingeri fruta e um bolo.
As subidas eram feitas assim em modo muito frequente de CACO (Caminhada-Corrida)
Junto à quota máxima do trajeto aos 1326 m ainda havia laivos de neve que tinha caído à 2 dias.
Aqui já retemperado de uma bela soneca que fiz num dos sofás do hotel, tirando a foto de despedida com o pessoal que me acompanhou e o Prof. Eduardo Silva da "Associação O Mundo da Corrida".
Em relação à classificação final, ela foi no lugar 159.º em 198 participantes (não fiquei em último) tendo obtido o tempo de 4h18´18".
Foi um tempo muito superior em relação à última prova, no entanto, esta prova teve um acumulado de cerca 1300 m.
Clicando no link dá acesso à classificação final
Clicando no link dá acesso a toda a prova.