Encarei a participação nesta prova, como um treino para o primeiro grande objetivo de 2015, a realização da MARATONA DE SEVILHA em menos de 4h20´.
Mais uma vez em participação do ACPORTALEGRE/UTSM aqui me encontro expectante para a grande "sova" que vou levar daquela bendita Serra de São Mamede.
Vários colegas e amigos me perguntaram se iria fazer a prova grande, tendo lhes respondido eu "Ainda não sou maluco", uma vez que ainda sinto que não tenho capacidade, de subir a quilometragem a correr em trilhos.
Encaro estes desafios como o praticar Desporto de uma Forma Saudável e não o de sofrer por sofrer (ainda não estou nessa fase).
Aqui, no último PAC e nas calmas lá ia eu em direção a Portalegre.
Sinto que há muita gente que ainda aqui nesta "coisa" das corridas, que não sabe o que anda a fazer, ou seja, sem a mínima noção do que vão encontrar para provas deste tipo.
Como resultado desta participação, alguns vão andar dias sem se poderem mexer, fruto de um objetivo que almejaram, mas com alguma inconsciência, porque isto do CORRER tem os seus custos, não são só benefícios.
Devemos ter alguns cuidados ou conceitos a seguir como regras básicas:
- Fazer uma planificação de treino;
- Ter um objetivo definido (uma prova);
- Realizar treinos diferenciados, aprimorando várias capacidades coordenativo-condicionais - Força, -Velocidade - Resistência - capacidade de resiliência (sofrimento);
- Cuidados alimentares.
Nos trail´s o meu único objectivo é terminar sem lesões, não me preocupando em ficar à frente deste ou daquele, ficando só bem com a minha consciência, uma vez que no dia seguinte, tenho que trabalhar para conseguir voltar a financiar a minha participação em provas.
A minha chegada com uma máscara de algum sofrimento.
Aqui com o meu irmão Hélder Rodrigues, sendo esta a sua primeira prova de trail.
clicando no link dá acesso a toda a prova
Próxima prova, 1/2 Maratona de Plasencia a 1 de fevereiro de 2015