Passadas 2 semanas após a Maratona de Sevilha cá estou novamente na estrada, desta vez para participar na 1/2 Maratona de Mérida. (Cidade Fantástica)
Para este novo estilo de vida apresento-me sempre com uma boa disposição, tentando disfarçar sempre um nervosismo "miúdinho"
Aqui com a minha equipa ACPORTALEGRE/UTSM, onde denotei algum nervosismo nos atletas que correm há menos tempo, à partida fomos 15 bravos atletas.
Como novato que sou nestas andanças, devido à alteração do estilo de vida, esta é daquelas provas que se Deus quiser voltarei a participar.
Esta cidade património mundial acolheu com excelência todos os participantes, tendo um "recorrido" pelos locais mais emblemáticos da cidade como: Puente Lusitania, Conjunto Arqueológico de Morerías, Loba Capitolina, Puente Romano, Puente Fernández Casado, Plaza de Toros de San Albín, Casa Romana del Mitreo, Circo Romano, Mártir Santa Eulalia, Acueducto de los Milagros, la Alcazaba, Museo Nacional de Arte Romano, Pórtico del Foro Municipal, Templo de Diana, Plaza de España, Concatedral de Santa María.
Já levo muitas meias no palmarés e esta é daquelas que voltarei. Em determinados trechos do percurso fez-me lembrar Sevilha, tal era o numeroso público a incentivar os atletas, assim vou-me cativando em prol de umas e em detrimento de outras provas.
Em todas provas que tenho realizado, nomeadamente 1/2s Maratonas tenho tido sempre como objetivo melhorar a última marca. Caso já tivesse feito esta prova, não me propunha a isso, porque apesar do percurso emblemático, tinhas alguns desniveis algo acentuados.
Gostava aqui de agradecer publicamente ao meu amigo e colega de equipa Bruno Carrilho, o facto de me ter apoiado e "levado" até ao Km 12 com um bom e elevado ritmo.
Denotei aí, que correr apoiado por outro colega sempre é mais motivante e instigador a boas marcas, o que no meu caso nem sempre tem acontecido, já que a maior parte dos meus colegas de equipa, como já andam à bastante tempo nisto conseguem outros resultados.
No entanto, não é por isso que desmotivo, antes pelo contrário, a motivação vai ser sempre em crescendo,
VEJA-SE AQUILO QUE EU ERA E NAQUILO QUE ME TORNEI.
Aqui perto da meta com algum desnível, já levava algum cansaço, no entanto, o público bem "puxava" pelos atletas com bastante entusiasmo "VAMOS ÂNIMO" , "CAMPEONES".
Na meta já com o objetivo principal cumprido, o terminar "SÃO" e como segundo objetivo, baixar a última marca que era 1h59´40´´, pois de acordo com o meu Garmin, consegui melhorar a marca obtendo 1h59´01´´.
Aqui com o troféu, uma lindíssima medalha em barro.
Clicando no link dá acesso a toda a prova