domingo, 17 de abril de 2016

Scalabis NightRace 2016

Para realizar a Scalabis, comecámos o dia na Freguesia da Amora, onde a família esteve presente para acompanhar o filhote Diogo Luís, na sua primeira experiência na modalidade de Triatlo em representação do seu clube - Clube4Estilos.

Para esta prova tinha as expectativas moderadas em relação à participação do meu filho, uma vez que era a primeira prova e logo em águas abertas no Rio Tejo.
A prova teve as distâncias de: Natação - 300m; Ciclismo - 9000m; Atletismo - 2000m, enfim isto só para TRI-ATLETAS.  

Fiquei muito surpreendido com o meu filho na prova de natação, em que na defensiva partiu em último e na saída da água já tinha deixado uns quantos para atrás. Esta surpresa deve-se acima de tudo pelo facto, de o Diogo ter competido sem fato isotérmico já que a maior parte dos atletas tinha este fato. 
Um dos fatores que fez o Diogo ir perdendo algum fulgor deveu-se ao facto de ter competido com bicicleta de BTT, numa próxima este erro não ocorrerá.

De volta às correrias estive pelo segundo ano consecutivo nos 10k da Scalabis Night Race em Santarém.
Foi uma prova que eu já conhecia, mas pela envolvência humana e pelo facto de me testar para a 1/2 Maratona de Madrid teria que voltar a fazer.
Esta prova teve cerca de 2216 finalistas nos 10k, além da dificuldade de correr em calçada os dois primeiros km´s têm-se aalguma dificuldade em progredir na medida em que devido ao encontrões e empurrões que estamos sujeitos, podemos por em causa toda uma prova, por isso há que não arriscar e não andar no red line, é o que tem acontecido comigo, nunca ando em RED LINE, por este facto ainda nunca caí e nunca desisti.
Para a história, fica a classificação do meu escalão VET40 no lugar 282/509, a classificação geral foi 862/2216 com a marca de 52´57" - tempo chip.


clic no link para ter acesso a toda a prova

clic no link para ter acesso a toda a classificação

Próxima prova - 1/2 Maratona Rock n´Roll de Madrid

Sem comentários:

Publicar um comentário