Ai está mais uma Meia Maratona para o curto curriculum desportivo, desta vez na nossa capital, Lisboa. Foi a "Vodafone Meia Maratona de Lisboa".
Face às adversas condições atmosféricas da véspera, nomeadamente a passagem do furação "Leslie" pelo território nacional, a partida não foi efectuada na emblemática obra de arte, a Ponte da Gama, mas sim no IC2 junto a Santa Íria, numa zona Industrial Portuária, por sinal "feia".
O percurso da prova foi seguir o IC2 até ao Parque das Nações. Continua pela Av. D. João II até à Praça Príncipe Perfeito, onde vira à esquerda para a Avenida de Ulisses e segue até à Rotunda Sul, “Cabeço das Rolas”.
Na rotunda Sul/”Cabeço das Rolas”, o percurso vira à direita para a Alameda dos Oceanos, passa pela Porta do Mar e dirigindo-se para a Rotunda da Expo’98 onde vira à esquerda e entra na Rua da Cintura do Porto de Lisboa. Segue para Rua 3 da Matinha, à esquerda, e continua pela Rua 2 da Matinha e pela Rua Fernando Palha, até a Av. Infante D. Henrique (à esquerda). Da Av. Infante D. Henrique segue pela Estação de Sta. Apolónia até à Praça do Comercio.
Na Praça do Comércio vira para a Rua da Prata, seguindo pela Rua Betesga e vira à direita para o Rossio em direção aos Restauradores. Dos Restauradores sobe Avenida da Liberdade, onde inverte o sentido antes da rotunda do Marquês, e percorre o percurso inverso (Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio) até à Rua do Ouro, onde vira à esquerda para Rua do Comércio. Vira depois à direita para a Rua Augusta, de onde segue para a Chegada passando debaixo do Arco da Rua Augusta.
Este percurso foi novo para esta prova, já que anteriormente fazíamos o retorno junto a Santa Apolónia e voltávamos para a Expo, desta vez chegados à Praça do Comércio com 18 k subíamos até a Marquês de Pombal onde depois voltávamos no sentindo inverso até à meta por debaixo do Arco da Rua Augusta, enfim um percurso DURO.
Esta prova estava incluída na preparação para o grande evento que se avizinha, a Maratona do Porto. Queria bater o meu RP (1h 49"), não consegui, PACIÊNCIA!!!
Para a Maratona falta-me VOLUME de treino, ou seja, km´s.
Aqui com uma máscara de esforço muito fatigada, mas enfim satisfeito por ter realizado mais uma prova e não ter desistido.
A marca alcançada foi de 1h 55´49" (tempo líquido/chip) .
Para a história fica o lugar o lugar 1657 em 5453 classificados, uma brutalidade de participantes.
clicar no link para ter acesso a toda a classificação
clicar no link para ter acesso a toda a prova
Próxima prova
a MARATONA DO PORTO no dia 4 de novembro
SEJAM FELIZES COM A CORRIDA
E NÃO SE ESQUEÇAM DO CONSELHO DESTE VOSSO AMIGO
A VIDA PARA A CORRER!!!