segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Maratona de Sevilha 2020


De volta às corridas, com a primeira corrida do ano na Cidade Andaluz de Sevilha, para fazer novamente os míticos 42.195m de distância por entre as "calles" de Sevilla, a 9.ª Maratona da carreira.


Foi mais um fds desportivo passado em família, com este conceito de turismo desportivo a família  (esposa e filho) aproveit(ou) (aram) para descansar enquanto o Nuno corria por todos as zonas históricas, cosmopolitas e desportivas da cidade.


A recolha do dorsal decorreu no Centro de exposições, nomeadamente no FIBES, Palácio de Congressos e Exposições de Sevilha




Terceira edição com o selo Gold Label Road Race da World Ahletics, sinónimo de reconhecimento enquanto uma das melhores provas do género no mundo, a Maratona de Sevilha 2020. Mais uma vez, teve uma forte participação portuguesa.


Tal como em anos anteriores, a edição de 2020 da Maratona de Sevilha disputou-se, principalmente, na zona mais antiga da capital andaluz, com a partida e a meta situados no Paseo de las Delicias. Os quilómetros mais decisivos a tiveram lugar este ano no coração da cidade e numa zona onde estavam mais espectadores.De resto, mantendo-se como uma das maratonas mais planas da Europa, com uma diferença de apenas 10 metros entre o ponto mais alto e mais baixo do percurso, a Maratona de Sevilha contemplou ainda um total de 33 curvas, a grande maioria na zona histórica, zona onde acontece a fase final da corrida, mais precisamente entre os quilómetros 34 e 42, ao longo daquelas que são as ruas mais turísticas e onde estão os monumentos mais atrativos.As zonas para o público se posicionar para ver com insistência a passagem dos atletas seria entre os km´s 12 e 34 onde havia num raio de dois km´s tinha 6 pontos onde se assistia à passagem dos atletas.

Aqui a minha pessoa à passagem numa das zonas mais emblemáticas da prova, a Praça de Espanha.



Sobre o meu desempenho na prova, fiquei aquém do objectivo, uma vez que foi nesta maratona que tive o meu RP(record pessoal), ou seja, fiz 3h55´.

No entanto, não se pode ter o melhor de dois mundos, isto é, ou se quer ser triatleta ou se quer fazer maratonas. 

Pois para a maratona em que bati o meu record pessoal treinei durante 14 semanas e treinei 865.88km.

Para esta maratona treinei durante 12 semanas e percorri 556.1km. Duas grandes diferenças, o tempo e a distância onde também se incluem os ritmos, treinando para esta em ritmos muito mais lentos.
Neste macrociclo de treino também se incluem os treinos de bicicleta e de natação.

Iniciei a prova para uma marca por volta da 4h10´a um ritmo de 5´50". A partir dos 17k a máquina começou a ceder, aos 30k "morri", ou seja, bati no muro e lá fiquei, o mesmo é dizer a falta de glicogénio no corpo fez-se sentir com mais intensidade e o rimo de prova foi caindo e muito.

Mesmo assim, a nona maratona está feita!!!


Por isso repito, não se podem ter os melhor dos 2 mundos TRIATLO/MARATONA.

NESTE MOMENTO ESCOLHO O TRIATLO!!!

A marca que obtive foi de 4h 32´47" 


clicar no link para ter acesso a toda a prova

clicar no link a toda a classificação

A VIDA PASSA A CORRER