Volvidos 3 anos cá está novamente a Corrida do Sporting.
Na qualidade de Presidente do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Portalegre, não podia faltar a este grande evento organizado pelo meu Clube do Coração.
Foi uma prova que me fiz acompanhar do meu irmão, Hélder Rodrigues, que passados 5 meses de ter sido operado à coluna, já voltou à prática física e por sinal com uma grande participação, tendo terminado e tendo feito todo o percurso a correr.
Espetáculo mano.
A prova teve como percurso, o já habitual: a Partida na praça Promenade, em frente à porta de entrada “Press”, rua professor Moniz Pereira, rotunda Visconde de Alvalade, Rua Francisco Stromp, virar à direita continuando na rua Francisco Stromp, virar à direita em direção ao Campo Grande, rua Cipriano Dourado, Campo Grande em direção à Av. da República, seguir pelos tuneis da Av. da República em direção à Praça Duque de Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, efetuar retorno na passadeira a seguir ao Palácio Sottomayor, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Duque de Saldanha, Av. Da República, seguir pelos tuneis da Av. da República em direção ao Campo Grande, virar à direita para Alameda das Linhas de Torres, virar à esquerda para rua actor António Silva, virar à direita para rua Francisco Stromp, virar esquerda e continuar na rua Francisco Stromp, virar à esquerda em direção ao estádio José Alvalade, rotunda Visconde, efetuar a rotunda (em contramão), virar à esquerda para rua professor Moniz Pereira, virar à direita para a porta da Maratona seguir em direção à Meta que está instalada no relvado Estádio de Alvalade.
Sim, a chegada foi no relvado do Estádio no Topo Norte.
Durante a prova, tive oportunidade de registar num dos túneis do percurso o pelotão dos Comandos, a entoarem um grito de parada em que faziam eco ensurtecedor à sua passagem.
Na chegada, tive oportunidade de tirar foto, com Presidente Frederico Varandas, em que o convidei a estar presente no Aniversário do Núcleo de Portalegre, em Fevereiro.
Aqui na foto com os IronBrothers, dois irmãos que têm na participação em eventos desportivos, corridas e triatlos, a sua grande bandeira
Parabéns a eles
Foi uma prova em que me senti muito bem, nunca fui no REDLINE corri os 10.33k a uma média de 5´22".
Pós pandemia foi uma prova em que consegui correr a um ritmo assinalável, já que no processo de treino efetuo as lindas séries, como eu as identifico, já que são elas que nos dão "pulmão" e nos fazem incrementar o ritmo em prova.
Para memória futura fica a marca e a medalha.
Aqui está o certificado da prova
Aqui o registo da minha chegada na transmissão televisiva da SportingTV.
Como as partidas foram por vagas, o registo que se vê é diferido 10`após a partida oficial.
Divirtam-se porque a
VIDA PASSA A CORRER !!!