sábado, 24 de agosto de 2013

PARAGEM FORÇADA!!!

Escolhi o dia do meu aniversário para colocar mais um post. Depois da última participação na prova que realizei em Vilamoura (3/8), passados dois dias (5/8) voltei aos treinos. No 1º treino após a prova tive uma dor incessante nos gémeos da perna esquerda e fez com que me prendesse o movimento e me impedisse de correr. Logo nesse dia, pesquisei sobre os sintomas e fui levado a pensar que era uma contratura. O que com um tratamento adequado e o mais tardar uma semana estava OK e podia voltar a correr. Passado este tempo todo, não se verificou a minha recuperação.

Ando triste, desolado e desiludido com a situação, não poder treinar, não poder correr enfim não me poder divertir com a corrida. Com esta situação já me vi obrigado a desistir de uma prova, o III Trilhos dos Templários em Tomar no dia 1/9.
É um sinal que o meu corpo está a dar, logo numa altura em que estava motivadissímo e com condições para treinar num ambiente perfeito, a praia e em areal para adquirir a tal força muscular e o fortalecimento dos Tendões de Aquiles que é tão necessária para enfrentar as agruras dos trail´s e os declives do terreno. Já tinha planificado treinos na Ria Formosa, na zona do Ludo indo até à ilha de Faro voltando depois a Quarteira pela praia. Estes treinos apenas eram realizados no fim do ciclo da semana em que era o treino mais longo e duro.

Não, não vou cair, deitar a toalha ao chão!
Vou vencer e não vou desistir!

Os benefícios são superiores aos prejuízos, esta situação é apenas transitória, é um precalço nesta longa caminhada que é o de alcançar o peso que considero ideal. 
A próxima etapa será obter uma consulta num bom ortopedista (consulta já está marcada) e depois passar à fase seguinte. 
Vou manter-vos informados da próximas etapas.

Sem comentários:

Enviar um comentário