quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Trail do Zêzere - k23 - Uma autêntica Montanha Russa

Esta crónica está a ser escrita 10 dias depois da realização da prova. Foi uma prova duríssima, em que cometi uma "maldade" com a minha família fazendo-os levantar pelas 4.00 da manhã, já que me fiz transportar em autocarro juntamente com os atletas do ACP/UTSM e "Os Trinca-Espinhas"
A prova tinha como descrição: "Eis o gráfico altimétrico do Trail do Zêzere 2013 - K23 
Desnível positivo (D+) - 1150 metros
Desnível negativo (D-) - 1175 metros

Elevação mínima: 135 metros
Elevação máxima: 420 metros

Um percurso que irá exigir dos participantes um esforço adicional, mas que será compensado pelo locais e paisagens fantásticas por onde passará o Trail do  Zêzere 2013. 

Prepare-se bem! Este Trail não é fácil... mas se o fosse, não se trataria de um verdadeiro Trail!"

Tem sido meu objetivo principal somente a participação em provas, nunca olhando a classificações e a tempos (tentando sempre terminar dentro do tempo). Assim, nos momentos das partidas estou sempre com uma boa disposição e descomplexado.


O que tenho ganho com estas provas, tem sido o facto de conhecer um pouco do desconhecido perto de nós, já que me tenho deslumbrado com paisagens fantásticas.

Como podem ver, em certos trajetos de prova há a disponibilidade para tirar fotos, conversar, trautear canções, agredir verbalmente os organizadores (pela dureza das provas-sem eles saberem, claro!!!), etc. 

Esta prova foi muito dura, tendo em determinados trajetos cordas para podermos subir os penhascos, como retrata a foto seguinte.
Tenho referido SEMPRE, que para mim a classificação não me interessa nem o tempo, tentando fazer sempre o melhor possível, já que o que preconizo como objetivo primário, A PERDA DE PESO, para mim, as questões dos resultados não contam, ou por outra são segundarizados, contando sempre a satisfação pessoal, o prazer de correr em locais fantásticos e conviver com gente com que me tenho identificado. 
Eis aqui eu à minha chegada, sempre feliz por ter terminado e descomplexado com o tempo e a classificação.

6 comentários:

  1. A "maldade" está perdoada porque o resto do dia valeu a penosa alvorada.

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo Luís! Esquece os tempos, desfruta e aproveita tudo: paisagens e pessoas! Continua que estás quase lá!
    Muita força e bons treinos! Abraço do Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback Paulo, mas enganaste-te no meu nome, sou Nuno. Abraço.

      Eliminar
    2. Eu sei bem o teu nome: eu disse abraço do (meu) Paulo para ti!
      Bons treinos!
      Anabela

      Eliminar
  3. Este blog está cada vez melhor... Adiciona um contador de visitas, é sempre bom perceberes qual a quantidade de people que o observa!!! Abraço

    ResponderEliminar