domingo, 7 de dezembro de 2014

II Meia Maratona dos Descobrimentos em Lisboa

Hoje dia 7 de dezembro de 2014, foi dia de voltar à estrada e desta vez na capital de Portugal, a linda e mui IN , cidade de Lisboa. 
Participei na II Edição da Meia Maratona dos Descobrimentos, tendo esta edição substituído a Maratona de Lisboa, que se realizava neste fds de dezembro.
Mais uma vez fui em representação do grande ACPORTALEGRE/UTSM, tendo sido acompanhado pelos grandes atletas, Paula Matos, Sérgio Carinhas, Luís Pinto e Hélder Melo (realizou os 10 km). 

 A selfie de grupo não podia faltar.
Como era espectável tinha como objetivo, bater a minha melhor marca à 1/2 Maratona, que tinha alcançado na cidade do Porto, que era 1h59´47", ou seja, voltar a ser sub2h (parafraseando o João Carlos Correia), mas ser com alguma consistência.
Esta prova teve início junto ao lindo Mosteiro dos Jerónimos, tendo como maior grau de dificuldade a subida até ao Estádio do Restelo. Terminado esse declive, a dificuldade da prova, estava apenas na descida para Algés, a partir daí era só rolar até à Estação de Santa Apolónia, local onde fazíamos o retorno até à meta. 

É muito bonito ter objetivos, é muito bonito correr, enfim é tudo muito bom, até ao ponto de todos os nossos familiares, amigos e colegas darem-nos os parabéns. 
Em post´s anteriores, tenho referido, que cada vez vai sendo mais difícil bater as marcas, relembro que a minha primeira marca nesta distância foi 1h49´30, em obesidade.

Para a preparação destas provas, tenho sido muito assertivo e disciplinado no que diz respeito aos treinos, ou seja, faço treinos de séries curtas (10x400), séries longas (6x800m), rampas e treinos longos, isto é, mais disciplinado não há, talvez só o Luís Pinto. Falando tecnicamente, as séries dão-nos a velocidade, as rampas a força e os treinos longos a resistência.

Contudo, tenho a consciência plena que se não baixar o peso corporal, o tempo às Meias Maratonas pouco melhorará. 
O meu peso corporal anda pelos 81 kg, tenho como grande meta para 2015 pesar 73 kg. 

Conseguirei, SIM, CONSIGO!!!
Posto todas estas permissas, consegui bater o meu RP (record Pessoal) em 7" como demonstra o meu Garmin, 1h59´40", a classificação foi no lugar 1797º/2426º
 Clicando no link dá acesso a toda a classificação

clicando no link dá acesso a toda a prova
A próxima prova é na minha terra, na Vila do Crato, para participar na São Silvestre do Crato

Sem comentários:

Enviar um comentário