terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

2ª Maratona da carreira - Maratona de Sevilha em 22 de fevereiro

UPA!!! SOY MARATONIANO
Cá está a crónica da segunda Maratona da carreira desportiva a de Sevilha. 
Decorreu no dia 22 de fevereiro, na capital da Andaluzia a XXXI Zurich Maratón de Sevilha. 
Estava um dia com uma temperatura a lembrar a primavera, com uns agradáveis 16.º com muito sol e céu limpo, clima muito convidativo à pratica desportiva ao ar livre.
A Maratona teve a sua partida na Av. Carlos III junto ao Estádio Olímpico da Cartuja e  passagem junto dos pontos mais emblemáticos da cidade, como na "La Torre de Oro", "La Maestranza", "La Macarena", Estádio Ramón Sanchez Pizjuan, Estádio Benito Villamarin, Plaza de España, "La Giralda" com a chegada dentro do Estádio Olímpico.
Para esta prova fiz-me acompanhar da minha esposa, só faltando o meu filho por questões de limitação física. Esta foto mostra quem vai a seguir calçar os ténis e começar a correr. EHEHEHE!!!
Foi um FDS TOP, com gente TOP. Rui Monteiro, João Carlos Correia e Maria Vitorina Mourato atletas ACPORTALEGRE/UTSM foram os meus companheiros de corrida, todos do escalão VET50, estão todos de parabéns pelas excelentes marcas alcançadas. 
Ai Ai, se tivessem menos primaveras, outro galo cantaria. Aqui já prognosticávamos as boas prestações que se avizinhavam.
Como atletas disciplinados que somos, não podia faltar a tal refeição de massas, foi o que fizemos. Então saímos do hotel e sem destino procuramos resturantes italianos. 
Então encontramos este de nome "La Taggliatella", que requinte de restaurante, com um toque supremo, talvez um dos melhores restaurantes italianos que já comi. 
Na foto, ainda aguardávamos pelo repasto, mostrando todos um semblante de tranquilidade e alegria tal era a nossa motivação mesmo as meninas que não iam correr como a Anabela Monteiro, esposa do Rui e a minha esposa. São estes momentos que recordaremos para sempre porque "A VIDA É MESMO ISTO" viver para recordar.
É com este espírito que quero continuar a nortear a minha vida familiar, praticando desporto e passeando, ou seja, fazendo o chamado Turismo Desportivo.  
Depois de uma noite bem dormida, cá está a minha pessoa concentrada e bem disposta juntamente com os meus colegas de ACPORTALEGRE/UTSM.

Na prova propriamente dita, tinha como objetivo primordial bater a marca da minha primeira Maratona, a de Lisboa, a 5/10/2014 em que alcancei 4h33´28´´. 

Devo realçar que para a Maratona eram tantos os portugueses cerca de 1000 atletas, que a língua portuguesa era língua oficial do site da prova, estando também na partida um speaker português. 
Durante a prova, fui-me sentindo extremamente bem, tendo acompanhado sempre o balão das 4h até aos 24-25 km´s, depois tive que retemperar os ânimos já que o objetivo ainda não era o de baixar das 4h, por isso, STEP-BY-STEP- "easy man".

Esta é das tais provas que será certamente para repetir, todavia, daqui para a frente tem que se ser seletivo na escolha de provas desta distancia a realizar, já que provas não faltam, tal é a febre em torno do RUNNING e maratonas os especialistas argumentam que só se devem realizar 2 a 3 maratonas por ano.
Eis a minha conquista.

De acordo com os registos, as minhas médias em cada passagem foram muito boas, acima das minhas expetativas, quando queremos, CONSEGUIMOS!!!
clicando no link dá acesso a prova
https://connect.garmin.com/modern/activity/705980174

2 comentários:

  1. Fantástico, enorme prestação, ainda não estou mentalizado para uma maratona, não sei se alguma vez estarei. És uma máquina :)

    ResponderEliminar