domingo, 22 de abril de 2018

Scalabis Night Race 2018

Depois da Maratona de Sevilha a 25 de fevereiro, cá estou eu de volta às correrias. Foi na capital do Ribatejo em Santarém, apelidada de "Cidade da Liberdade".


Desloquei-me até Santarém com a minha amiguinha, a minha mulher Maria João Rodrigues, que me deu um apoio fantástico, o meu obrigado.
Esta prova já a realizo pela 3.ª vez, a última vez foi em 2016, tendo nessa altura feito a marca de 52´57" .


Do meu clube, ACPortalegre/UTSM fui o único participante (senão estou em erro), com tantas provas que existem a "malta", leia-se atletas ACP, tem que se distribuir por todas as provas, em trail e estrada. 
Desde que posso, participarei sempre com agrado nesta prova, já que as festividades são imensas, desde DJ´s, Ranchos Folclóricos, Tunas, Bandas,. 
Enfim,  uma imensidão de eventos culturais, terminando com uma passagem épica na Escola Prática de Cavalaria, de onde partiu Salgueiro Maia e os seus 240 homens na madrugada de 25 de abril de 1974, sendo a chegada no Jardim da Liberdade, este ano som de uma Banda de Covers dos Queen.


Sobre a prova, ela foi sendo feita com um ritmo ascendente, o primeiro km a uma média de 6´, tal foram os participantes que tive que ultrapassar, já que parti muito atrás. Tinha como objectivo correr a uma média de 5´ e consegui.
Aos 8k de prova encontrei o meu amigo Nuno Lucas, dos Tãlentos Team, tendo sido o meu parceiro de corrida até ao final, onde terminámos a prova de mão dada.


Pese embora o facto, de a semana que antecedeu a prova ter estado impossibilitado de treinar por motivos profissionais e também para dar um certo descanso ao corpo, já que depois da Maratona de Sevilha, comecei com uma "moinha" no joelho esquerdo. 
Em boa hora descansei, já que fui "fresco" para a prova apesar de ter muito poucos km de asfalto, mas arrisquei e consegui. 
Tinha como objectivo correr abaixo dos 5´-/km e ser sub50.

Consegui, alcançando a marca de 49´56" com uma média de 4´59", estou contentíssimo. 


Para a história, fica a classificação do meu escalão VET40 no lugar 282/583, a classificação geral foi 618/2295 com a marca de 49´56" - tempo chip.

clicar no link para acesso a toda a classificação


clicar no link para acesso a toda a prova via Garmin Fénix 3

1 comentário:

  1. Muitos parabéns pela prova e pela excelente marca :)

    Um abraço e boas corridas!

    ResponderEliminar