domingo, 17 de junho de 2018

10k da Corrida da Nazaré 2018

NAZARÉ - UM CONCELHO COM VIDA


A praia da Nazaré, de clima ameno e com uma beleza natural. O longo areal em forma de meia-lua, é conhecido pela sua grandeza e pelos toldos de cores vivas que decoram a praia de areia branca em contraste com o azul da água. 

Virados para o mar, do lado direito, vemos um impressionante promontório. Trata-se do Sítio, onde temos uma das mais conhecidas panorâmicas da costa portuguesa. 

A partir do Sítio e com tempo para uma caminhada, atravessando o Parque da Pedralva, chega-se à Pederneira, um miradouro natural com uma vista imperdível sobre a costa da Nazaré. 

Atualmente, a grande atração desta vila são as ondas e o surf, graças ao “Canhão da Nazaré”, um fenómeno geomorfológico submarino que permite a formação de ondas gigantes e perfeitas. 

O surfista havaiano Garrett McNamara deu-lhe a visibilidade mundial quando, em 2011, fez a maior onda do mundo em fundo de areia, com cerca de 30 metros, na Praia do Norte. 


À sua semelhança, surfistas de todo o mundo visitam a Nazaré todos os anos para se aventurarem no mar. Na praia, os banhos de sol também são apreciados e uma excelente plateia para apreciar as proezas destes jovens. 

Para conhecer a Nazaré não se dispensa um passeio descontraído pelas ruas estreitas, perpendiculares à praia, e uma pausa num dos restaurantes para saborear um prato de marisco fresco, peixe grelhado ou uma petitosa caldeirada. 

E ao cair da tarde, nada como apreciar o sol poente numa qualquer esplanada com vista para o mar, enquanto as luzes se acendem e anoitece.
Foi na terra das grandes ondas, na Nazaré. Foram os 10k, com o amigo Vivaldo Tanganho.


Com duas passagens pela marginal sul, uma pela marginal norte e Praça Sousa Oliveira e, sobretudo, pelo percurso dentro do porto de abrigo onde poderá disfrutar da sua beleza, da sua tranquilidade e da visão das suas mais diversas embarcações, os atletas não podem faltar a esta corrida que vai na 4ª edição e pretende tornar-se uma referência nas provas de 10 Kms. em Portugal. 


Mesmo com muito vento, para a história fica a marca 49´21´´, ficando no lugar 261 em 485 classificados.


clicando no link dá acesso a toda a classificação

clicando no link dá acesso a toda a prova


Sejam felizes a correr!

A VIDA PASSA A CORRER!!! 

1 comentário:

  1. Correr na Nazaré é sempre um prazer, em especial na "Mãe" das Meias-Maratonas em Portugal, em Novembro

    Muitos parabéns por mais uma grande prova!

    ResponderEliminar