domingo, 14 de julho de 2013

2.º Trail - Sunset Trail de São Pedro Moel - 21K - 13/07/2013

Chegado a casa, eis que surge o momento para colocar uma crónica resumida desta prova.

Mais uma vez, desloquei-me cerca de 200 km para fazer uma prova, ficando mais uma vez, na cauda da tabela classificativa.

A prova estava classificada como MUITO DIFÍCIL, com percurso em areia de cerca 6 km.

Em relação à classificação de -Muito Difícil- estava corretamente definida, na distância em areia, não correspondeu à realidade, ou seja, o percurso em areia foi cerca 14 km.

Se soubesse que teria 76% da prova feita em areia  não participaria.

Não participaria porque:
- o ambiente em que treino não é areia, mas sim terra;
- o desnível do terreno, ou seja, dunas, foram muito difíceis de "transpor";
- 50 % da prova foi realizada a solo, sem a companhia de ninguém.

Deste modo, esta é daquelas provas que posso dizer e ao contrário da Prova de Peniche, "NÃO É PARA REPETIR", devido aos itens que atrás referi.

No entanto, espero estar a mentir, porque querendo participar quer dizer que para o ano estarei melhor preparado física e animicamente, terei menos peso, logo menos massa gorda (adiposa) e terei companhia para realizar a prova.

A organização da prova esteve excelente, os abastecimentos não falharam, o incentivo do pessoal nos postos foi inexcedível.

Respirando, irei correr SEMPRE!!!


Aquando da partida vejam com quem estou falando, ... a Srª. D. Analice, senhora com a bonita idade de 69 anos, tendo realizado à cerca de 1 mês a Maratona das Areias (Maratone des Sables), com a distância de 250 km, distribuídos por 5 etapas seguidas, uma CAMPEÃ.

Para dar a partida, vejam a ilustre presença.

Depois do 2.º abastecimento, vejam o muro que tivemos que subir, eu estou lá em abaixo ainda.

Aqui já está quase vencido o muro.

A minha chegada à meta

Na minha participação em provas tenho encontrado pessoas fantásticas, este rapaz de 25 anos, de nome André Sampaio, do Porto foi a minha companhia depois do 2.º abastecimento, fantástica pessoa foi esperando por mim para terminar junto a mim.


E como o meu objetivo principal era participar, tendo com objetivo secundário fazer menos de 4 h, a seguir segue o comprovativo do tempo final - 3h 52´56".

É de referir, que o tempo final do meu Garmin em nada corresponde com o tempo oficial. 

Clicando no link dá acesso a toda a prova.


4 comentários:

  1. Neste belo Sunset, como na vida, quando a meta parece longínqua, Deus envia sempre um anjo para ajudar aqueles que merecem... Parabéns! És grande!

    ResponderEliminar
  2. Bem, grande parte em areia deve ser um terror, é o sentimento de quereres correr e os pés sempre a enterrar. Deve ter sido bem bonita com o mar e esse ar puro sempre presente. parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade mano, não foi junto ao mar, mas sempre para o interior do pinhal como nós o conhecemos, desde o tempo da nossa infância/juventude.

      Eliminar