segunda-feira, 7 de abril de 2014

Trilhos do Almourol - k25

Mais uma etapa foi concluída deste meu percurso, rumo ao ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL.
Uma semana após ter realizado o Trail de Piódão, cheguei a esta prova algo receoso, na medida em que tive uma semana apenas com dois treinos, tendo descurando à algum tempo a frequência de treinos com os meus amigos do grupo "Os Trinca-Espinhas" (o que se tem revelado num erro). esta prova tinha um acumulado muito acessível, ou seja, cerca de 419 m (como documenta a imagem), a contrastar com os 1250 m do Trail do Piódão. 
A partida foi dada na bonita vila de Constância, tendo sido feito o trajeto Entrocamento - Constância de autocarro. 
Aqui junto da partida com os meus colegas de equipa ACPORTALEGRE/UTSM, éramos apenas 4 atletas neste percurso, por que os restantes foram todos para a maratona.
Aqui com o meu colega de equipa, amigo Bruno Carrilho.
Com o Hugo Esteves da equipa "Os Trinca-Espinhas".
Com o Paulo Rodrigues, que fez a maratona.  
Quero aqui dar os parabéns à organização, uma vez que na minha opinião não faltou nada, desde trilhos muito técnicos, single-tracks agradáveis, túneis cheios de água, cascatas e lama, muita lama.

Passámos por dentro deste túnel.
Este Trail estava apelidado de "Trilhos do Almourol...dos trilhos templários aos caminhos ferroviários"pois tive a possibilidade de registar "in loco"  a passagem do comboio. Foi uma situação muito emocionante e algo tenebrosa, uma vez que a passagem do mesmo era feita a uma distância mínima, cerca de 1 metro de distância.


Aqui junto à chegada e extremamente cansado. Referi anteriormente que tem sido um erro não ter feito treino longos com os amigos dos "Os Trinca Espinhas" (aos domingos), refiro-me a este situação uma vez que denotei neste trail a pecha na minha planificação de treinos, tenho descurado estes treinos longos, na medida, em que não tenho tido disponibilidade para os mesmos.
A sensivelmente metade do percurso, comecei a denotar uma quebra, quer física como psicológica, voltando-me à memória, o desaparecimento do meu amigo "Jamba", e se a cabeça não está bem o corpo é que paga. Juntaram-se aqui as duas componentes a físico-mental.

Deste modo, estando eu à espera de realizar um tempo inferior a 4h, tinha condições para alcançar um tempo à volta das 3h20´-3h30´, facto este não ocorrido, na medida em que obtive o tempo de 3h58´08´´.

A classificação geral foi no lugar 192.º em 237 atletas (TINHA CONDIÇÕES PARA FAZER MUITO MELHOR).

clicando no link dá acesso a toda a prova

Sem comentários:

Enviar um comentário