domingo, 9 de novembro de 2014

27ª Meia Maratona Elvas-Badajoz


De volta às provas desta vez perto da minha residência, foi em Elvas. Esta mítica prova organizada pelo Ayuntamiento de Badajoz e pela Câmara de Elvas. Esta organização primou pela excelência, 
Por uma prova destas no terreno não é fácil, já que em termos logísticos há que preparar a deslocação de atletas de uma cidade para outra cidade e vice-versa.
Aqui junto à partida com a minha colega Lena Ceia, excelente companheira e atleta, assim como todos os restantes colegas da equipa ACPORTALEGRE/UTSM

Em relação à prova, parecia à partida ter um traçado favorável em que a temperatura ambiente era amena, vento praticamente inexistente, ou seja, ingredientes para obtenção de um novo record pessoal. 
Tinha como objetivo, bater o meu RP, que era de 1h 59"47".
Pois não consegui.
Não consegui porquê?
Porque ainda me sinto na fase de descompressão da Maratona, recordo que no dia 5 de outubro fiz a minha Primeira Maratona, sensivelmente à 1 mês. 
Os treinos esta semana tiveram algumas alterações na carga. Na prova cometi mais uma vez alguns erros, nomeadamente na descida de Elvas, correndo a um ritmo elevadíssimo para a minha capacidade, quilómetros à frente paguei a fatura, depois acompanhei o balão da 1h 55´ durante muito tempo. 
Diz-me um colega do clube, Luís Maurício que aquela descida pode ser a "morte" de muitos, foi o que me sucedeu. 

Na chegada a Badajoz, a minha máscara de esforço foi mais acentuada do que na Maratona segundo a minha esposa, isto é, mostrei maior cansaço nesta prova, e esta hein!!!
Em posts de provas anteriores, tenho referido que cada vez vai sendo mais difícil ir melhorando as marcas, porque as provas não são iguais, o momento será diferente, no entanto, o denominador comum a todas será a distância. Mas como diz o Fernando Barrero - "Calma Nuno, há mais provas que chouriços"


Reflexão - Para a obtenção de melhores marcas terá que haver alguma alteração ao nível da planificação dos treinos, farei treinos de séries de 400m e 1000m com mais rigor e frequência duas vezes à semana e terei que perder mais peso corporal, quero chegar aos 73 a 75kg. Tudo isto, para estar para Sevilha.
Eis o troféu!
Obtive o lugar 348 no meu escalão, tendo alcançado a marca oficial de 2h 03" 07" 

clicando no link dá acesso a toda a prova

2 comentários: