domingo, 26 de abril de 2015

EDP Rock n´Roll Médio Maraton de Madrid

Chegado a casa, a primeira preocupação é atualizar o blog, tal é a satisfação pelo facto de ter batido o RP (record pessoal)
Então mais uma etapa concluída, a 1/2 EDP Rock n´Roll Maraton de Madrid, foi a primeira prova que realizei debaixo de água, choveu durante o percurso todo.
Aqui à partida esperando pelo toque de chamada para iniciar mais uma saga e junto de dois atletas de elite, que os apanhei aquando do seu aquecimento.
Esta foi daquelas provas em que aprendi que vou deixar de ser verdadeiro aquando da inscrição, isto é, vou começar a "mentir" sobre a minha melhor marca, porque assim consigo colocar-me mais próximo da linha de partida. Foi o que assisti, muita gente com tempos inferiores parte da frente, dificultando deste modo a progressão de atletas mais rápidos.
Na foto, estou a poucos metros do PACEMAKER (balão do tempo) de 1h50´, dada a partida, os "lentos" eram tantos que facilmente o balão fugiu, Sabia que a marca a atingir não era esta, no entanto, era o balão com a marca mais próxima que queria atingir, o outro balão era o das 2h, balão este que terminou muito atrás de mim.
Esta é daquelas provas que muito dificilmente se poderão obter melhores marcas em relação a outras com um perfil mais plano, como foi o caso do traçado de Sevilha.
O trajeto foi na sua maioria pela zona norte da cidade, até sensivelmente aos 6 km o trajeto é sempre em sentido ascendente, no que diz respeito ao perfil altimétrico.
A prova foi sempre à chuva, o que também pode não ser muito positivo para a melhoria da marcas, já que a água em contacto com os corpos aquecidos dos atletas, não é muito positivo para os músculos.
Até à separação do percursos das provas, Maratonas e 1/2 os atletas eram tantos, que por vezes havia quedas e tropeções (eu safei-me).
Nesta prova, cansei-me mais na viagem de ida e volta do que propriamente na prova em si.
Para história fica o meu record pessoal e sozinho (sem a companhia de parceiros) consegui a marca de  1h 57´31´´a classificação foi 2723 / 7346.



Por todos este factos, estou muitíssimo satisfeito por ter batido o meu RP.

CONSEGUI!!!

Pese embora de a próxima prova ser ainda distante, não descurarei os treinos, já que para ir melhorando sempre a cada prova, não poderei parar, não esquecendo ainda a perda de peso, porque com menos peso ainda, serei mais rápido.
Vou lutar para que na próxima Maratona, a do Porto (7 de novembro), tenha 75 kg (não vai ser fácil)
Deste modo, continuarei a fazer os ciclos de treino planificados, preparando a próxima prova que é em junho.

clicando no link dá acesso à classificação

clicando no link dá acesso a toda a prova até aos 18 km, já que o Garmin desligou-se aí

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado mano.
      O meu desejo é que me acompanhes nestas participações, isto é, com as tuas meninas fazendo desta forma o chamado Turismo Desportivo.

      Eliminar