quarta-feira, 20 de março de 2024

Eurobec Elvas MiniFondo

De volta às correrias e desta vez com rodas, foi no Eurobec Elvas no MiniFondo na distancia de 55 km.

 

Esta prova é um evento Eurobec, sendo o Eurobec um projeto com o objetivo de  consolidar o processo de criação da Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior, dotando-a de uma estrutura de governo sólida e aberta à cidadania, partilhada pelas instituições municipais da EUROBEC: as Câmaras Municipais de Badajoz, Elvas e Campo Maior. 

Como opinião muito pessoal, poderia eventualmente chamar-se EUROBECA - Euro de Europa; B de Badajoz; E de Elvas; C de Campo Maior e A de Arronches, enfim só um aparte a título de "brincadeira"

Para esta prova fiz-me acompanhar de 3 amigos de Arronches, o Gonçalo Ludovico que foi ao MedioFondo, de 120km, o Carlos Bigares e o Bruno Ricardo que foram ao MiniFondo.






Aqui encontrei na partida, o meu grande amigo de juventude, Hélder Sancho de Alter do Chão, tendo sido em tempos, um grande jogador de futebol. Agora para ter um estilo de vida mais saudável dedica-se em muito à bicicleta nas variantes de BTT e ciclismo de estrada. EXCELENTE Hélder.


Esta prova desportiva foi a primeira, após a última que foi a 20 de Novembro de 2022. 

O motivo deste interregno deve-se ao facto de me ter lesionado em abril e depois pelo facto de ter voltado à carreira estudantil.

Na vida há prioridades e o tempo não estica, sabendo de antemão que o dia tem 24 horas, todavia não é fácil conjugar todas as facetas da vida.
Facetas essas: Pai, Marido, Professor, Estudante Universitário, Triatleta, Trabalhador na Quinta Não Especializado e Presidente do Núcleo do Sporting enfim são muitas atividades para um homem só.

O retorno à Universidade, nomeadamente a Universidade de Évora é para realizar o Doutoramento em Motricidade Humana.

Sim esta é a maior Maratona da minha Vida, que no fundo é uma prova de prossecução de estudos para a atribuição do Grau de Doutor, que no fundo não sei se conseguirei concluir, já que estou na fase do Projeto da Tese, todavia terei que ser positivo porque tenho a família toda a torcer por mim. VAMOS NUNO TU ÉS CAPAZ!!!


Devido ao facto de todas as incidências que referi anteriormente, o tempo para treinar tem sido muito limitado quase não tenho treinado.

Todavia devido ao chamamento do amigo Bruno Ricardo lá me inscrevi, tendo feito a inscrição na 3ªfeira passada, ou seja, 5 dias antes da prova.

Este ato de me inscrever na semana da prova, para mim era impensável, há uns meses/anos, já que planificava bem as provas em que me participava e metodicamente escolhia as provas juntamente com o meu colega/mister, José Mateus.


No Eurobec, fiz a prova em 2h18´, para quem não treina foi muito bom!


clicar no link para a classificação 
https://resultados.stopandgo.pro/1067/Individual



O troféu, a tão esperada medalha FINISHER


DIVIRTAM-SE E PRATIQUEM DESPORTO
 PORQUE A VIDA PASSA A CORRER !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário