terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Trail de Conímbriga, Terras de Sicó Trail 23km - 23/2/2014

Mais um dia para queimar uma etapa, nesta nova fase da minha vida. Dirigi-me a Condeixa-a-Nova para participar juntamente com os meus colegas do ACPortalegre/UTSM e os atletas dos Trinca Espinhas, no Trail de Conímbriga, Terras de Sicó com distância de 23 km, em relação ao registo no meu GPS/GARMIN, ele marcou a distância de 24.390m.
Foi uma prova em que participaram cerca de 2000 atletas/caminheiros. A cada prova que participo, vou sentido um interesse cada vez maior nesta disciplina da modalidade de atletismo. 

Aqui à partida com o meu amigo Tó Zé Lopes, Luís Pinto, João Paulo Rodrigues, Carla Carloto, Mafalda e namorado. 



Aconselho a quem se queira iniciar no trail que faça uma escolha criteriosa, em relação à distância (começando sempre pelas mais curtas), ao piso (areia, muitos estradões, muita pedra) e a altimetria. Esta prova sendo difícil, posso caraterizá-la como "Muito Difícil"  no item piso, já que havendo pouca lama e água, numa grande parte do trajeto ele apresentava-se com muita pedra, aliás muitíssima pedra, o que se poderia tornar extremamente perigoso, já que a ter-se uma queda, ela poderia ter consequências gravíssimas. 
Nesta parte do trajeto, no meio desta vegetação dessa o piso era extremamente irregular, em que muito dificilmente tiraríamos os olhos do chão já que íamos com muita atenção por forma a sabermos onde colocar os pés, porque um pé em falso poderia ser "a morte do artista" 

Em relação à minha evolução, estou sentido que cada vez, vou tendo menos tempo para tirar fotos, porque o objetivo começa a ser outro, nomeadamente atingir um bom tempo, isto é reduzir sempre o tempo ao km, independentemente da distância percorrida assim como altimetria, quero é diminuir o percorrido ao km. o que tem vindo a acontecer paulatinamente. 

Assim, o meu registo de chegada foi: lugar (557/726) com o tempo de 3h 21´33".

Para mim EXCELENTE!!!
Por último, gostava de destacar o espírito de companheirismo e entre-ajuda que existiu entre as duas equipas que se fizeram deslocar de Portalegre, os Trinca-Espinhas e os laureados ACP/UTSM. 

Sem comentários:

Enviar um comentário