sexta-feira, 25 de abril de 2014

Crónica de uma doença - paragem forçada

Serve o presente post para informar os seguidores e leitores do meu blog, que irei fazer uma pausa até dia 5 de maio no treinos e na participação em provas, motivo DOENÇA.

Tendo passado a Segunda Feira de Páscoa com muitos períodos de diarreia, fruto talvez de algo que ingeri que mexeu com a minha Flora Intestinal, ou seja, criou um desequilíbrio na mesma.

Na madrugada de dia 22 de abril, foi talvez o pior período da minha vida, em que me vi numa situação de desmaio não fosse a intervenção da minha esposa. 
Por volta das 3.00 h da manhã, foi chamado o 112 do INEM a minha casa, onde fui encontrado com muitos tremores corporais, as extremidades do corpo enformigadas e como que dormentes num estado de desidratação elevada e uma temperatura corporal de 35,8º, ou seja, quase em "Hipotermia".

Dei entrada no Hospital por volta da 4.00 h da manhã.
No Hospital Distrital de Portalegre, foi-me diagnosticado pelo médico espanhol, por sinal de serviço, uma "Gastroenterite Funcional" resultado de algum vírus ou do desarranjo intestinal que anteriormente referi.
O tratamento que tive no hospital foi ter estado a soro, tendo levado 1,5 l de soro fisiológico com Primperan injetável. Por volta das 8.45h da manhã tive alta hospitalar.

Como efeito desta situação, estive ausente à atividade letiva durante dois dias, com muita tristeza minha, no entanto, com a certeza plena que fui substituído com elevação pelas colegas Cremilde Romão e Tânia Oliveira.

Em relação ao "Running" vi-me obrigado a desistir da participação na 1/2 Maratona de Madrid, prevista para este domingo dia 27 de abril, assim como vejo-me obrigado a não participar no próximo fim-de-semana, no Trail de Sesimbra, dia 3 de maio e a 4 de maio na Corrida "WingsForLifeWorldRun" na Comporta, corrida Mundial e solidária pela Cura a favor das Lesões da Espinal Medula.

Assim, irei retomar as corridas (treinos) a 5 de maio, tendo já na mente a participação no UTSM.

À guisa de conclusão, gostava de agradecer aos Bombeiros de Serviço, Sérgio Rosa e Rute, aos meus Sogros e à sempre presente minha Esposa Maria João Rodrigues todo o apoio e auxilio prestado, porque sem eles não sei se hoje estaria aqui a fazer-vos este relato. 

BEM HAJAM A TODOS!!! 
O MEU MUITO OBRIGADO!!!

2 comentários: