domingo, 8 de junho de 2014

1/2 Maratona da Figueira da Foz em 8/6/2014 - RP batido 2h04´18´´

Mais um etapa concluída. 
A 1/2 Maratona da Figueira da Foz foi uma prova muito fixe.
Aqui a preparar-me junto à partida numa sessão dos benditos alongamentos
Esta Meia Maratona teve como pano de fundo um "Quadro Vivo - o extenso e lindo Oceano Atlântico".
Tinha como objetivo principal  fazer um tempo inferior a 2h 05´47´´. A prova foi realizada, na sua maioria junto à marginal da cidade, no entanto, houve exceções, isto é, o percurso teve que ser alterado à última hora, em que iríamos correr para uma variante à Figueira em cerca de 3km, com uma inclinação acentuada (R2) e junto a uma urbanização em que corremos "para trás e para a frente, para trás e para a frente", ou seja, em Vai e Vem (R3). Por este motivo o diretor da prova colocou no facebook a declaração que a seguir reproduzo.

"ESCLARECIMENTO
Em nome da organização da Meia Maratona Figueira da Foz e do Atletas.net gostaria de, em primeiro lugar, agradecer aos participantes da prova e depois pedir desculpas publicamente pelo erro da medição que assumo por inteiro e a título pessoal. Como foi tornado público foi necessário alterar o percurso num troço da prova à última hora e essa é uma situação que nenhuma organização deseja. Uma medição é um processo complexo e moroso e numa solução de recurso fizeram-se uso dos pontos já definidos e algo ocorreu de errado que originou um acréscimo de cerca de 500 metros. A solução da subida da R1 não era desejável. Contudo a própria Câmara Municipal foi sensível às nossas sugestões e às dos atletas e estou certo que será encontrado um compromisso oficial para que a prova possa ter o figurino inicialmente apresentado que evite a subida da R1 e as voltas dentro da urbanização Foz Village.

Como devem imaginar sinto-me desapontado, apesar de ter sentido compreensão dos atletas. Fica-nos a lição e não ficaria bem comigo mesmo se não fizesse este pedido de desculpas aos atletas que são a nossa razão de ser. Dito assim até parece que se esquecem as coisas boas (e foram muitas) que a prova teve, mas neste momento e porque foi um trabalho muito árduo só tenho de tirar daqui mais uma lição de vida e dar a cara quando algo de menos bom acontece, na certeza que só há que melhorar.

Obrigado a todos.
José Manuel Henriques
Diretor do Atletas.net"

 Aqui na passagem junto da linha de meta, momento em que completávamos 6km.
 A meta está quase, quase, quase.
 Posando para a foto da praxe com o respetivo troféu, a medalha de finisher.
Como referi anteriormente, como houve um erro na quilometragem, se a prova tivesse efectivamente a distância homologada, ou seja, 21.097m, o meu tempo seria 2h 00´59´´.

Classificação em anexo

Assim a próxima 1/2 Maratona que realize terei que bater o tempo final nesta prova.
Clicando no link dá acesso a toda a prova

Sem comentários:

Enviar um comentário