domingo, 19 de abril de 2015

W Scalabis Night Race - 10km

Mais uma prova para o meu currículo desportivo, desta vez foi na cidade escalabitana de Santarém.

Esta prova inseria-se numa planificação de treino com vista à próxima grande prova a "1/2 Maratón Rock n´Roll de Madrid" que decorre já no próximo fds. 
Das mais variadas provas em que tenho participado, desde Maratonas, Meias Maratonas e provas de Trail, esta foi a 5 ª na distância de 10 km.

 
Esta prova noturna é daquelas provas que Se Deus Quiser voltarei.
Organização, percurso e abastecimentos muito bons. Nunca tinha visto um abastecimento com um copinho de vinho, que como é óbvio passei ao lado. Sendo o meu objetivo alcançar a melhor marca possível, caso parasse, jamais alcançaria o objetivo, no entanto, assinalo este apontamento (copo de vinho).
O percurso todo ele foi plano, pela cidade de Santarém que se encontra num planalto, tendo nos levado a locais emblemáticos da cidade, desde o centro histórico, passagem épica pela Escola Prática de Cavalaria, local de partida de Salgueiro Maia e os seus 240 homens na madrugada de 25 de abril de 1974 e Jardim da Liberdade

Nesta imagem, já venho a sair da Escola Prática de Cavalaria ao som da Música Senha de Paulo de Carvalho - "Depois do Adeus"  - sinceramente foi uma passagem, em que de certa forma me comovi à sonoridade.


Levando já algumas participações, gostava de ver nas provas organizadas em Portugal os Pacemakers, que no fundo são os marcadores dos tempos, refiro que em Espanha esta prática é comum, registando-se só em Portugal nas grande provas.

Para esta prova tinha como objetivo, ser sub55, ou seja, bater uma marca inferior a 55´. 

CONSEGUI!!!  

A minha marca foi 50´22´´, obtive a classificação de 571/1441.

Clicando no link dá acesso à classificação

https://drive.google.com/folderview?id=0B3W3cWjCfv8sfkVRUFduVy16TWxfY0xnZUxTRHRrZWQxN01tZXE4RkN1dzdpb0hpTERiMVk&usp=drive_web&tid=0B3W3cWjCfv8sfnZJb1JQdHMzOWdqYWZyRHAxTHlfVkQ4ZnBiZzhadEtqTDJ4TkRNTzBlVlk

Como gosto em todas as provas que participo guardar um "recuerdo" da prova, nesta prova não tive direito a isso, já que as ofertas eram comestíveis: 1 bifana, um bebida e um pampilho (bolinho típico), apenas guardo o dorsal.




clicando no link dá acesso a toda a prova
https://connect.garmin.com/jsPlayer/750958306

Sem comentários:

Enviar um comentário