Foi a vez da 2.ª correria de 2019. Foi no meu Alentejo, na cidade da boa BIFANA, a sua capital, Vendas Novas.
Do meu clube, ACPORTALEGRE/UTSM, participámos 3 atletas, o grande Emilio Paulino e a Ana Ramos, esposa do grande Paulo Gandum.
A temperatura para a prova estava nuns convidativos 19º, com um traçado ligeiramente diferente ao ano anterior e com a chegada com uma novidade, na pista do Estádio de Vendas Novas. O traçado na minha opinião estava com um grau de dificuldade elevado, com 3 subidas longas mas não acentuadas.
Neste meu novo ciclo, processo de treino, tinha como objectivo fazer uma marca inferior à prova anterior, ou seja, correr abaixo dos 5`18", já que estou a retirar km´s de alcatrão, isto é, estou a correr menos, no "RUMO A TRIATLETA".
Deste modo, o processo de treino tem passado pelas três modalidades (natação, ciclismo e corrida). Assim, o corpo está a preparar-se física e mentalmente para o "choque" de praticar as 3 modalidades consecutivamente.
Sempre tive o fascínio do triatlo, deste os tempos em que o meu filho Diogo Luís o praticou e o bichinho ficou desde ai, desta vez irei experimentar a ver o que dá, sabendo de antemão que esta vida de atleta não é nada fácil, tendo que haver muitos sacrifícios, muita disciplina e capacidade de superação.
Se conseguir os objectivos fico muito SATISFEITO!!!
Se não conseguir paciência, a vida segue para a frente, ficando igualmente SATISFEITO!!!
Os objectivos alcançados ou não, serão sempre motivos de satisfação, já que o que interessa é ter estilos de vida saudável a praticar desporto.
Sobre a marca alcançada foi inferior ao ano anterior, pelo facto que referi anteriormente (processo de treino alterado), tendo feito 52´38", ficando no lugar 263.º e no escalão no 33.º
Eis o prémio final, a respectiva medalha e com uma camisola personalizada.
clicando no link dá acesso a toda a prova via Garmin
clicando no link dá acesso a toda a classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário