domingo, 30 de março de 2014

Trail Inatel Piódão Trail Running - 22,5km

Mais um etapa concluída, desta feita foi com a participação no Trail da Aldeia de Xisto do Piódão. 
Não conhecia esta aldeia de Portugal e fiquei simplesmente deslumbrado com a paisagem e com os característicos pormenores pitorescas da mesma.
Aqui com os meus companheiros de viagem, José Presado, Luís Ricardo, Daniel Dias e Emanuel Machado, que se revelaram excelentes companheiros de viagem, mas não podia deixar de referir o Luís Ricardo, que não conhecia e demonstrou-se uma pessoa excelente com um conhecimento muito grande das corridas, tendo eu aprendido muito com ele neste périplo por terras beirãs assim como rindo-me imenso com o relato de alguns episódios que ele foi contando durante a viagem. 
Agora na linha de partida com atletas dos Centro Vicentino da Serra e Trinca Espinhas.
Muito descontraído estava eu,  não sabendo o que me esperava, uma vez que foi a minha primeira participação neste trail, por Terras da Serra de Açor.
 Agora aqui com o meu amigo José Parente da equipa "Os Trinca-Espinhas".

Com a partida dada às 9.30 h, junto do Hotel do Inatel,  os primeiros 4 km foram feitos em modo de descida, e quase sempre em "Fila Indiana", por carreiros até à Aldeia do Piódão na quota dos 800 m. Terminada a descida, aí é que foram elas (as dificuldades). Daí subimos até à quota dos 1215 m com cerca de 10 km, foram feitos praticamente a passo, durante esse percurso a minha permanência esteve seriamente em causa, uma vez que me encontrava com problemas gastro-intestinais, já que havia vomitado durante a viagem e estava a fazer esta prova praticamente sem nada no estômago, e vendo-me sozinho fui desanimando pouco-a-pouco, inclusive não me saía da cabeça a perda de um amigo de infância o Luís Miguel Barbas Rosado (Jamba). Mas lá com consegui chegar a um PAC e como que ressuscitei, já que ingeri fruta e um bolo.
 As subidas eram feitas assim em modo muito frequente de CACO (Caminhada-Corrida)


Junto à quota máxima do trajeto aos 1326 m ainda havia laivos de neve que tinha caído à 2 dias.


Aqui já retemperado de uma bela soneca que fiz num dos sofás do hotel, tirando a foto de despedida com o pessoal que me acompanhou e o Prof. Eduardo Silva da "Associação O Mundo da Corrida".

Em relação à classificação final, ela foi no lugar 159.º em 198 participantes (não fiquei em último) tendo obtido o tempo de 4h18´18". 

Foi um tempo muito superior em relação à última prova, no entanto, esta prova teve um acumulado de cerca 1300 m.

Clicando no link dá acesso à classificação final

Clicando no link dá acesso a toda a prova.

2 comentários:

  1. Caro Companheiro de jornada
    ...a nossa caminhada individual também é feita destas Aventuras, que quando bem partilhadas como foi o caso, entre tudo o que de mais simples as compõe, os resultados são sempre atingidos de forma bastante positiva...
    ...os anos, os Desafios, os km, as dificuldades, as vivências sociais quando bem partilhadas nestas artes entre as pessoas certas, ensinam-nos o que de mais elementar e humilde existe...
    ...acrescento ainda que gostei de partilhar da tua companhia, como também de ler a descrição neste teu "post" que me fez recuar no tempo e relembrar novamente alguns excelentes momentos...
    ...despeço-me com um abraço, com a certeza que nos cruzamos por ai, num qualquer outro trilho... lfmricardo

    ResponderEliminar
  2. Foi um prazer ter-te conhecido. És grande. Bem hajas.Vamos ver-nos por ai.

    ResponderEliminar