quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Sesimbra NightRun 10k

Noite de Magia e Desafio: Os 10km da Sesimbra NightRun 2024


Olá, apaixonados por corrida!

Um dos motivos que tive para participar nesta prova, foi pelo facto de poder visitar o meu grande amigo Dionísio Machado e colega Presidente do Núcleo do Sporting de Sesimbra e dar-lhe uma grande força e apoio após o acidente que esteve envolvido nos festejos do título de Campeão Nacional do nosso Sporting.


Este fim de semana foi especial para mim, pois tive a oportunidade de participar num evento muito aguardado no meu calendário de corridas: a Sesimbra NightRun. Neste post, vou detalhar cada momento desta experiência inesquecível, desde a preparação até a linha de chegada.

Preparação

A preparação para a Sesimbra NightRun começou semanas antes, com treinos noturnos para adaptar o meu corpo e mente às condições da corrida. Afinal, correr à noite requer uma preparação diferente, especialmente em termos de visibilidade e energia.

A Chegada e o Ambiente

Cheguei em Sesimbra uma hora antes do início da corrida, permitindo-me absorver a atmosfera vibrante e cheia de expectativa. O evento atraiu uma mistura fascinante de corredores, desde veteranos até novatos, todos compartilhando um amor comum pela corrida.

O Início da Corrida

À medida que o sol se punha, a excitação crescia. A largada foi pontual às 21h00, sob um céu estrelado que só Sesimbra pode oferecer. O som da buzina de largada ecoou os atletas partiram com entusiasmo. O início da corrida foi marcado por aplausos e palavras de encorajamento da multidão que se juntou para assistir.

O Percurso

O percurso de 10km foi meticulosamente planeado, equilibrando trechos planos com desafiadoras subidas. Correr à noite trouxe um elemento adicional de desafio, a organização do evento fez um trabalho excepcional garantindo a segurança de todos os participantes. Cada quilómetro era uma nova descoberta, com vistas da costa iluminada ao longe e o som das ondas como pano de fundo.

Minha Performance

Consistência foi minha estratégia desde o início. Mantive um ritmo estável, focando na minha respiração e na técnica de corrida. Os treinos noturnos mostraram-se extremamente úteis, pois senti-me confortável e preparado. Cruzei a linha de chegada com um tempo de 58 minutos e 2 segundos, um feito que me encheu de orgulho dadas as condições do percurso assim como o facto de ter estado algumtempo parado e ter conseguido ser sub 60`.

Reflexões Finais

Após a corrida, enquanto me refrescava e trocava histórias com outros corredores, senti uma onda de gratidão. Participar no Sesimbra NightRun não foi apenas sobre correr 10km, mas sobre compartilhar uma experiência com a comunidade, sob o céu noturno de uma das cidades mais bonitas de Portugal.

Agradecimentos

Um agradecimento especial à organização da prova, aos voluntários e aos espectadores. A sua energia e o apoio transformaram esta corrida em algo que vou lembrar e valorizar por muito tempo, gostava igulamente de agradecer ao meu amigo e colega de direção Gaspar Garção de me ter acompanhado.

Para Frente

Este evento reforçou a minha paixão pela corrida e pela aventura que cada competição representa. Estou ansioso pelo próximo desafio e prometo fazer mais relatos emocionantes aqui para vocês.

Obrigado por me acompanharem nesta jornada noturna. Até a próxima corrida, mantenham-se ativos e inspirados!

clicar no link dá acesso a toda a prova

https://connect.garmin.com/modern/activity/17096892837


clicando no link dá acesso à classificação

Proxima prova, a Corrida do Sporting a 13 de outubro

Divirtam-se PORQUE A VIDA PASSA A CORRER!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário