domingo, 13 de outubro de 2024

Corrida do Sporting 2024



Queridos leitores e seguidores do "Do Sofá para os Trilhos"! 
Hoje estou extremamente entusiasmado para compartilhar convosco cada detalhe da minha participação na Corrida organizada pelo Sporting, uma experiência que combinou perfeitamente a beleza de Lisboa com o espírito vibrante do desporto, fiquei bastante satisfeito com a minha performance. 

Foi um desafio pessoal importante, principalmente considerando o meu foco em voltar à forma e recuperar o ritmo para as provas de corrida e triatlo. Estou no caminho certo para atingir os meus objetivos de perda de peso e preparação para futuras  1/2 maratonas, maratonas e provas de resistência.

Aqui à partida com amigos de Lisboa que por sinal são meus vizinhos de lugar no estádio, enfim já festejámos muitas vitórias juntos, isto sim, é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.


A sensação de voltar a competir é indescritível, e a energia de estar novamente numa corrida é algo que realmente me motiva a continuar focado nos meus treinos e na minha jornada para perder peso e melhorar a minha performance.


A manhã despontava fresca e promissora quando cheguei às avenidas largas de Lisboa, prontamente preparadas para acolher os corredores. 

                                                 

A energia era palpável, com atletas de todos os níveis reunidos, compartilhando o mesmo entusiasmo e nervosismo pré-corrida. A organização do evento estava impecável, com tudo meticulosamente preparado para nos oferecer uma experiência única.


Com uma distância ligeiramente atípica de 10 km e 560 metros, o percurso foi planeado não só para testar a nossa resistência e velocidade, mas também para nos proporcionar uma visão espetacular da cidade. A corrida começou intensa, com o grupo de corredores movendo-se como uma onda através das avenidas. Consegui manter um ritmo constante, completando o percurso em 1 hora e 15 segundos, com uma média de 5 minutos e 42 segundos por quilómetro. Embora satisfeito, sei que há margem para melhoria, e cada corrida é uma lição aprendida tendo que depurar e afinar o processo de treino.



O que torna estas corridas verdadeiramente memoráveis é a comunidade envolvente.

                                               

                                                      


O apoio dos espectadores, os voluntários ao longo do caminho, e a camaradagem entre corredores são o que me motiva a continuar participando nestes eventos. Cada palavra de incentivo e cada aplauso não só nos impulsiona fisicamente, mas também reforça o amor pelo desporto.








Concluindo, esta corrida foi mais do que apenas um evento desportivo; foi uma celebração de saúde, determinação e manifestação de grande sportinguismo. Agradeço imensamente a todos que organizaram e participaram, tornando este dia inesquecível. Enquanto continuo a treinar e aspirar por melhores marcas, levo comigo as lições e memórias de hoje, já ansioso pelas próximas corridas.


Até à próxima amigos, e lembrem-se: do sofá para os trilhos, cada passo é uma nova descoberta!

                                                 clicando no link dá acesso a toda a prova

https://connect.garmin.com/modern/activity/17273147874




clicando no link dá acesso à classificação


Obrigado a todos pelo apoio e incentivo. Continuem a acompanhar o blog para mais atualizações e dicas sobre treinos, nutrição e estilo de vida de corredor!

DIVIRTAM-SE E PRATIQUEM DESPORTO PORQUE A VIDA PASSA A CORRER!

Sem comentários:

Enviar um comentário